Escolha uma Página

Ingressar em uma faculdade é o sonho de muitos jovens e também um grande passo em direção à vida adulta, o que determina grande parte do futuro.

Porém, muitas pessoas cometem alguns erros que podem gerar grandes perdas, como tempo, dinheiro, desgastes desnecessários.Por isso preste atenção nas dicas e fique longe dos erros!

 

laptop-3087585_1920

 

1 – Iniciar a faculdade sem saber exatamente o que quer fazer no futuro. Muita gente sai do ensino médio e acha que precisa entrar imediatamente na faculdade, mesmo sem saber o que quer fazer exatamente, escolhendo qualquer curso apenas para iniciar. Não faça isso! Não tem problema algum você ficar um ano sem ir à faculdade, você pode fazer cursos livres e conhecer melhor as áreas que lhe interessam, para ingressar com certeza na área que deseja atuar.

 

2 – Não considerar suas forças, talentos e preferências na hora de escolher sua profissão e faculdade. A cultura de escolher a área que dá dinheiro, ou segurança e estabilidade ainda é muito forte, porém é um belo caminho para a frustração. As pesquisas do PHD e professor de psicologia na Universidade da Pensilvânia, Martin Seligman, revelam que a realização, bem estar, saúde e felicidade são encontradas quando nos conectamos com nossa verdadeira essência, nossas forças e talentos.

 

3 – Buscar oportunidades na área somente quando se formar

Se organize financeiramente! Caso seja preciso abra mão de algum conforto para realizar estágios na área e adquirir experiência. Isso vai garantir oportunidades profissionais melhores no futuro.

 

Estes são apenas alguns dos erros que a maioria das pessoas cometem. Ficou curioso e quer se aprofundar no assunto?

 

Então aproveite e mergulhe no meu e-book: Como iniciar uma carreira de sucesso!

Baixe agora!

Participe também da palestra online: Como iniciar uma carreira de sucesso“, no dia 10 de julho às 20h.
Não perca! Faça já sua inscrição!