Escolha uma Página

Muitas pessoas passam a vida esperando para serem felizes, pois depositam a sua felicidade naquilo que é externo.

Muitas pessoas passam a vida esperando para serem felizes, pois depositam a sua felicidade naquilo que é externo, em bens materiais, seres humanos ou determinadas conquistas. Pensamentos de que a felicidade só chega quando alcançarem o emprego, o carro, a casa, o casamento ou viagens e assim segue a lista, que muitas vezes é infindável.

Porém, tudo isso proporciona apenas uma felicidade momentânea, acaba com o passar do tempo. Bens materiais perdem o seu valor, viagens e dinheiro podem acabar, pessoas irão nos decepcionar em certos momentos da vida, pois são seres humanos sujeitos a falhas iguais a todos nós.

É preciso ser feliz hoje, independente de qualquer circunstancia da vida, é preciso aprender a ser feliz a cada dia, a cada momento da vida, nas pequenas coisas e em especial com quem somos.

É por isso que gosto da frase de Agnes Repplier “Não é fácil encontrarmos a felicidade em nós mesmos e não é possível encontrá-la em outro lugar.” É, pode até ser difícil encontrar a felicidade, mas é plenamente possível, a medida que obtemos o autoconhecimento, consequentemente vamos descobrindo o que nos faz mais feliz.

O Psicólogo Martin Seliman, PhD, Professor de Psicologia na Universidade da Pensilvânia, criador da Psicologia Positiva em seu livro Felicidade Autentica, realiza uma pesquisa que retrata que somos realmente felizes quando aprendemos a usar nossas Forças e Virtudes. Nas sessões de coaching, trabalho de forma aprofundada através de assessmentes, trazendo o reconhecimento e uso das forças e virtudes das pessoas. Este tema é bastante amplo e abordarei mais em outros artigos, vídeos e Workshops.

Mas a dica que dou para você neste momento para desenvolver mais felicidade em sua vida chama-se gratidão. Todos os dias antes de dormir escreva três coisas pelas quais você é grato no dia, e ao acordar leia todas elas. Faça este exercício por uma semana diariamente, e você verá o quanto o nível da sua felicidade já irá aumentar.

Para mais informações acesse: https://wayofcoach.com.br